quinta-feira, 27 de agosto de 2009

50 Best Websites 2009

A revista Times dilvulgou a lista dos 50 melhores sites de 2009. O Flickr, do Yahoo!, foi eleito o Melhor Site deste ano.

Podem consultar em:

http://www.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,1918031_1918016,00.html

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mostra de Arte e Ciência na Cordoaria Nacional

INSIDE - Arte e Ciência é a primeira grande mostra em Portugal dedicada à intersecção da Arte com a Ciência e estará patente na Cordoaria Nacional entre 24 de Setembro e 15 de Novembro. O projecto foi apresentado no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva por Rosalia Vargas, vereadora com os pelouros da Educação, Juventude e Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, e Leonel Moura, comissário da exposição.

INSIDE - Arte e Ciência será complementada com o programa de conferências Passeios Cognitivos, a decorrer entre 26 de Setembro e 14 de Novembro, também na Cordoaria Nacional. Artistas e investigadores debaterão com o público a influência da ciência no processo criativo. Das oito conferências destacamos “Biomateriais e Regeneração de Tecidos”, de Mário Barbosa, no dia 17 de Outubro, e “Inteligência de Enxame”, de Marco Dorigo, no dia 7 de Novembro.

O projecto culmina no dia 24 de Novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, com a grande festa “Viva Ciência” e uma exposição dedicada a Rómulo de Carvalho, um dos grandes impulsionadores da ciência em Portugal.

Mais informações em
http://www.inside.com.pt/

Acho que podíamos tentar participar deste evento.